segunda-feira, 11 de abril de 2016

Tinder: Saiba como funciona esse app de encontros ;)

Quando a internet começou a se popularizar muitos já utilizavam a facilidade de comunicação proposta por ela para encontrar pessoas de seu interesse, e encontros foram possíveis até mesmo entre pessoas de diferentes países. 

Nesse sentido, as salas de bate-papo foram as precursoras desse fenômeno que foi evoluindo para serviços de mensagens instantâneas, sites voltados para encontros, e as próprias redes sociais.

Com o surgimento e popularização dos smartphones não demorou para que esses serviços fossem transformados em aplicativos que permitem que o usuário conheça pessoas de seu interesse, e entre os aplicativos mais famosos temos o Tinder.


Apesar de motivo de discórdia entre muitos casais onde uma das partes que não está solteira ainda sim utiliza o aplicativo, o Tinder virou o aplicativo de encontros mais famoso do mundo, sendo largamente utilizado e mudando bastante a maneira como as pessoas se relacionam, onde alguns inclusive chamam esse fenômeno de “era Tinder”, onde os encontros são facilitados, e as pessoas conseguem se conectar, ou se desconectar muito facilmente.

Como funciona o Tinder

Como qualquer outro serviço de encontros, o Tinder utiliza as informações de perfil e preferencias de seus usuários para indicar aqueles que tem mais a ver com cada um, através de seus interesses em comum, porém, outro recurso que chama bastante a atenção é que isso acontece através de dados de geolocalização, ou seja, onde você estiver você pode ligar o Tinder e ele encontrará outras pessoas conectadas a ele e com os mesmos interesses que você.

Dessa forma prática e revolucionária, é interessante poder fugir da timidez, por exemplo, conseguindo abordar uma pessoa próxima a você remotamente, ainda que vocês estejam em um lugar público como um bar ou uma balada.

Quanto aos perfis falsos que eram um grande problema nos sites de relacionamento mais antigos, o Tinder resolveu essa questão através do facebook, onde toda conta no Tinder deverá estar logada com o facebook, facilitando o contato entre as pessoas, e possibilitando que elas se conheçam melhor sem que sejam enganadas, sendo assim, é possível se cadastrar no Tinder sem ter que preencher um perfil muito extenso, e ainda assim conseguir certa segurança ao ter acesso ao perfil das pessoas que você pretende conhecer pessoalmente.

No aplicativo

Ao abrir o aplicativo e se conectar ao Tinder, ele fornecerá a você sugestões de pessoas que estejam de acordo com os seus interesses e que estejam relativamente perto de você, através da localização do GPS. 

Caso você goste da foto e do perfil de uma ou mais pessoas que apareçam para você, é preciso agora clicar no coração para dar um “like”, mostrando seu interesse naquela pessoa, caso você não goste da pessoa, aperte o “x” mostrando que não se interessou.

Mas como realmente se entra em contato com as pessoas? Para isso acontecer, você deverá dar “like” na pessoa, e a outra pessoa também deverá dar “like” no seu perfil, e a partir daí o Tinder avisará que ocorreu um “match”, liberando a comunicação entre as duas pessoas através de um chat privado. 

Agora é só curtir o papo e decidir se quer ou não sair do virtual para o real. E caso role algum encontro, não se esqueça de arrasar e ir linda para o primeiro encontro. Confira no blog boca virgem um creme para sua pele ficar maravilhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário